domingo, 1 de agosto de 2010

Efeito Borboleta

Tem certas coisas que a gente realmente não sabe dizer. Quando as borboletas que moram no estômago sobem até a garganta e num bater de asas esvoaçante roubam qualquer palavra que ouse tentar ser dita, mas pior mesmo são as mais atrevidas, que numa cruel aventura chegam até nossa cabeça, e batendo suas pequenas asas causam tufões do outro lado. É uma mistura louca, não se sabe bem aonde a racionalidade vai te levar ou o quê seus sentimentos querem mostrar. Mas mesmo assim queria te dizer algumas coisas, mesmo elas não querendo ser ditas e se escondendo no meio das cores e ventos dessas borboletas. Não. Não quero dizer como me sinto, nem saber aonde eu errei, aonde erramos. Eu queria saber mesmo se poderia ter sido diferente, ou se já era pra ser assim, pouco... Não... Não digo que não foi bom, ou que não valeu a pena,nem sequer estou fazendo pouco caso, nem poderia. Nem acho também que valha a pena dizer qualquer coisa pra tentar mudar a situação, até porque a situação não é mais nós dois, são vocês dois. Eu queria dizer um tanto de coisa mesmo, coisas que me fizessem ver como não deixar isso acontecer na próxima vez ou que me fizessem acreditar que era pra ser só isso mesmo, pelo menos por agora. Eu queria dizer que é engraçado como mesmo achando um pouco ruim não deitar na sua cama ainda me é extremamente confortável sentar no seu sofá, e por isso eu queria te dizer essas coisas. É um pouco de vontade de deixar a porta entre-aberta pra que não seja tudo tão pontual, até porque nunca foi. Não, não é dizer 'pode voltar quando quiser, a casa está sempre aberta', é dizer 'não vejo porque fechar a porta pra algo que me deu tanta coisa boa em pouco tempo, dali ainda pode vir muito mais.'. É, eu sei, um pouco sutil a diferença, mas é fundamental entender isso. Eu só queria dizer que eu não espero, mas talvez ainda quero. Acho que você deve entender que algumas vezes é difícil deixar passar o que poderia ter sido, eu sei que você sabe. Pouca coisa cabe dizer agora, é, eu sei, mas eu queria dizer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário