domingo, 8 de agosto de 2010

Minha Vida Sem Mim.

Essa é você, de olhos fechados na chuva; nunca pensou que fosse fazer algo assim. Você nunca se viu como... não sei como descrever... como uma dessas pessoas que gostam de olhar para a lua, ou que passam horas contemplando as ondas ou o pôr-do-sol. Deve saber de que tipo de pessoa estou falando. Talvez não saiba, seja como for, você gosta de ficar assim, lutando contra o frio e sentindo a água penetrando por sua camisa e tocando sua pele, e a sensação do chão ficando fofo debaixo do seus pés, e o cheiro, e o som da chuva batendo nas folhas, de todas as coisas que estão nos livros que você não leu. Essa é você. Quase teria imaginado.. você.
Seu pai bebia uma garrafa de uísque e chamava de café-da-manhã, ou você fica bêbada só de tomar uma cerveja, e você tem vontade de tomar todas as drogas do mundo, mas elas não vão mudar a sensação de que sua vida toda foi um sonho e só agora está acordando.
Pensar. Você não está acostumada a pensar, quando todas essas coisas acontecem a todo tempo e você nunca tem tempo pra pensar. Talvez esteja tão sem prática que esqueceu como se pensa. Vontade de fumar e beber o quanto eu quiser, dizer o que estou pensando, fazer amor com outros homens só para ver como é, fazer alguém se apaixonar por mim... mas não. Você está sozinha. Nunca esteve tão sozinha em toda a sua vida. As mentiras são sua única companhia, agora você vê as coisas claramente. Vê todas essas vidas emprestadas, vozes emprestadas. Você olha para as coisas que não pode comprar, agora você nem quer comprar. As coisas que ainda estarão aqui depois que você se for, quando você morrer. Aí você se dá conta de que todas as coisas nas vitrines brilhantes, todos os modelos nos catálogos, todas as cores, as ofertas especiais, as receitas da televisão, aquele monte de comida gordurosa, tudo está lá para nos afastar da morte. E não funciona.
Quer saber por que estou assim? Querem mesmo sabe? Estou assim porque aos oito anos ouvi minha melhor amiga dizer a todos que eu era uma vagabunda. Estou assim porque aos quinze anos não fui convidada para a única festa à qual eu já quis ir na vida. E aos dezesseis tive que crescer da noite pro dia. E não tenho mais sonhos, sem sonhos não dá para viver. Estou assim, porque não vejo meu pai faz anos, não tenho nada dele, nem sequer uma droga de postal. E em todos os lugares estão todos tão felizes e o dia todo eu continuo assim. Alguns de nós, não podem levar o tipo de vida que algumas pessoas querem. Por mais que a gente tente, eu não consigo.
Quero que entenda porque não lhe contei que ia morrer, acho que nunca vai me perdoar. É só mais uma coisa pela qual me culpar. Mais era o único presente que eu poderia dar a você para poupar todas as viagens ao hospital, o estresse, o tempo nas salas de espera. Eu sei que vai entender que tenho razão. Imagine um paraíso para mim. Sempre amei, amo e amarei você. Só porque você virou o mundo para enxugar minhas lágrimas.
Eu rezo para que essa seja a minha vida sem mim. Você reza para que seu amor acabe amando outra mulher e procure aproveitar a vida um pouco, só um pouquinho, seria divertido. Para que procure gostar mais das coisas. Você reza para que tenha momentos de felicidade tão intensa que faça todos os problemas parecerem insignificantes. Você não sabe para quem está rezando, mas reza. Você nem sequer lamenta a vida que não vai ter porque você já estará morta e os mortos não sentem nada e nem lamentam.
Quando receber isso, saberá que estou morta. Talvez você esteja zangado comigo ou magoado, triste ou decepcionado ou talvez tudo isso junto. Saiba que eu me apaixonei por você. Não ousei lhe dizer porque creio que você sabia e eu não sabia que tinha tão pouco tempo. Se tem algo que eu não tive bastante ultimamente, foi tempo. A vida é bem melhor do que você pensa, meu amor. Sei disso porque você me ensinou que quando você olha para uma pessoa, você consegue ver 50% dela e tentar descobrir os outros 50 é o que estraga. E você se apaixonou por mim apesar de ter visto quanto menos, 10% de mim? Talvez 5? Talvez se tivesse visto tudo não teria gostado de mim, ou teria gostado apesar de tudo, acho que jamais saberemos. Uma última coisa, você deve ter confiança em si mesmo. Confiança em sua habilidade de fazer as coisas para obter algum êxito. Quero mesmo que seja feliz. Nenhuma das coisas com que você sonhou aconteceu. Tente entender. Não fique bravo por causa disso. Se tiver uma pessoa nova, tente amá-la tá bem? Não torne a vida impossível só por lealdade a mim. Sei que não é a mesma coisa. Por favor se aceite. Não quero que a próxima mulher não tenha nem a chance de te conhecer. Nem todo mundo é louca como eu.
É difícil sabe, amar alguém e não conseguir fazer essa pessoa feliz. É como se você amasse essa pessoa mas não conseguisse amá-la como ela deseja, entende? Eu gostaria de ter sido melhor pra você. Não deixe que fique triste ao se lembrar de mim, lembre-se das coisas legais que fizemos juntos. Se algo incomodar você e tiver alguma dúvida, pergunte e a vida te dirá. Espero que ela saiba te explicar. Acho que você podia se divertir um pouco. Você é lindo e tem um grande coração. E quando achar essa pessoa, ame-a por isso e por favor diga isso à ela. Mostre que a ama todo dia um pouquinho. Talvez a uma certa altura você esqueça mesmo desse meu medo e que eu estive viva ainda. E isso tudo, as palpitações, os nervos, a dor, a felicidade, o medo.
Quis você o tempo todo, quis cuidar de você e das suas coisas. Sempre fui classicamente apaixonada. Adorei dançar com você. Eu te amo.

Texto retirado do filme "Minha vida sem mim".

2 comentários:

  1. Que lindo encontrar essa transcrição aqui! Acabo de comprar o dvd, depois de muito tempo que queria ter o filme. Obrigada pelo presente...

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Tá no top list dos meus preferidos. :)

    ResponderExcluir